Campeonato Goiano RPD / Campeonato Goiano BLZ - Resultado

No último sábado, 27, a FEXEG - Federação De Xadrez Do Estado De Goiás realizou os Campeonatos Goiano Absoluto Rápido e Blitz de Xadrez referente ao ano de 2017. Os dois torneios contaram com a arbitragem do AI Renato Gino Genovesi e direção de Emivaldo Vieira e foram realizados no Ginásio de Esporte Armando Grecco com a parceria entre a Prefeitura de Trindade, por meio da Agência Municipal de Esporte e Lazer (AMEL) e a Superintendência de Comunicação e Eventos.

O Campeonato Absoluto Rápido teve 51 jogadores de 7 municípios (Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Goiânia, Goianira, Jataí, Trindade e São Miguel do Araguaia). Teve o controle de tempo de 10 minutos + 5 segundos de acréscimo em 7 rodadas no Sistema Suíço. O grande Campeão foi Victor Labussiere de 13 anos. Victor vem em uma enorme crescente em seu nível enxadrístico, destacando-se nos torneios em que participa. Ao final das 7 rodadas, Victor teve um melhor desempate (em relação aos 6 jogadores que terminaram empatados!!) com 5.5 pontos (4 vitórias e 3 empates). Os outros enxadristas que também fizeram 5.5 pontos foram, em ordem de classificação: Marlos Damasceno, MN Henrique Câmara, Emivaldo Vieira Junior, Igor Mourão e Jair Humberto. A destaque feminino foi Júlia Marzanatti Gattamorta, com 3.0 pontos. A classificação completa pode ser vista no link a seguir: http://www.chess-results.com/tnr328912.aspx…

O Campeonato Absoluto Blitz teve 36 jogadores com controle de tempo de 3 minutos + 2 segundos de acréscimo em 7 rodadas no Sistema Suíço. O grande Campeão foi Igor Mourão. Ao final das 7 rodadas, Igor teve melhor desempate que o MN Gabriel Gonzaga, ambos com 6.0 pontos. A destaque feminino foi Rafaela Moura di Simoni com 3.5 pontos. A classificação final pode ser vista no link a seguir: http://www.chess-results.com/tnr329183.aspx…

Fato importante a ser mencionado é que tanto Victor Labussiere quanto Igor Mourão são alunos do GM André Diamant, que contou com a participação de outros alunos nos campeonatos. O GM Diamant vem realizando e ajudando o xadrez no estado goiano e os resultados estão aparecendo.

Os torneios saíram em uma matéria no site da Prefeitura de Trindade: http://www.trindade.go.gov.br/…/1284-trindade-sedia-campeon…

Campeonato Goiano Rápido e Blitz

 Resultados do II IRT CXG 2016

Data

27 de Janeiro de 2018

Local

Ginásio de esportes Amando Grecco
Avenida Manoel Monteiro Bairro Jardim Salvador - Trindade GO

Finalidade

Definir os campeões goianos de xadrez rápido e blitz 2017.

Realização

Federação de Xadrez do Estado de Goiás

Participação e Inscrição

Aberta, para todos os enxadristas, efetuando depósito bancário até 26/01/2018 no Banco do Brasil, agência 1269-6, conta corrente 11316-6 em favor da Federação de Xadrez do Estado de Goiás (FEXEG) dos seguintes valores:

Após efetuar o depósito, a inscrição somente será homologada mediante o envio até 26/01/2018 para o e-mail: eventofidegoias@hotmail.com os seguintes dados: Número do comprovante ou envelope de depósito bancário, nome completo, data de nascimento e a cidade que representará.

Sistema de Disputa, Programação e Desempates

A competição será disputada pelo Sistema Suiço em 7 (sete) rodadas, sendo adotado o Rating FEXEG RPD. 1ª Rodada as 13:30 horas e as demais na sequência. Serão utilizados os seguintes critérios de desempates: Confronto Direto, Sonneborn-Berger, Buchholz Brasileiros, Buchholz Totais e Maior Número de Vitórias.

Premiação

R$ 2.000,00 (dois mil reais), sendo R$ 1.000,00 (mil reais) por torneio, mais troféus e medalhas, onde os premios não serão acumulados.

Divisão da premiação:

Ritmo de Jogo

Relógio digital obrigatório nas primeiras mesas.

Rápido

Será de 10 (dez) minutos com 5 (cinco) segundos de acréscimo.

Blitz

Será de 3 (três) minutos com 2 (dois) segundos de acréscimo.

Os participantes deverão trazer um relógio em perfeito estado de funcionamento e um jogo de peças.

Organizadores

Folder em PDF

Brancas Jogam

proudly powered by Squille